The Theatre - A verdadeira história de "O Cinema"

09:51Drika RiLi


Você já deve ter ouvido falar de O Cinema, um jogo antigo que assustou muitos jogadores desavisados, porém a verdade é que ele nada mais é do que um jogo mal acabado. Seu título origial é “The Theatre” (com o “r” antes do “e”) e foi desenvolvido por uma empresa chamada Salida Software. Tenho certeza de que é uma empresa inglesa, mesmo com o nome espanhol. Até onde eu sei, o software para The Theatre provavelmente foi feito para ser um jogo de entretenimento. O jogo, obviamente, nunca foi terminado, provavelmente por falta de financiamento ou pelo fato da empresa ter ido abaixo.


É um jogo em primeira pessoa, com sprites planas em um ambiente 3D. O bilheteiro tem um corpo ovalado e uma de suas mãos é enorme e disforme. A descrição do Swirly Head Man também é precisa, apenas uma versão bugada do bilheteiro. Seu rosto é um redemoinho, e é vermelho pois seus lábios são gigantes. O jogo funciona exatamente como o indicado na história. Mas, de fato, acho que o autor apenas fez o download de algum lugar e resolveu fazer uma história assustadora de suas experiências. Admito que algumas coisas ali podem ser perturbadoras, mas nada de "ai meu deus, vou borrar as calças". Como eu disse, o jogo não foi finalizado e é cheio de bugs.

Acho que a ideia é selecionar um filme de acordo com os pôsteres na parede, entrar no cinema e jogar um minigame. Os minigames são bugados, e é quase impossível de jogar, mas não há limite de tempo em nenhum deles, portanto, você deve jogá-los até ter feito algo bom o bastante para ser autorizado a entrar. O que acontece na história é o que acontece se você não escolhe um filme: você terá a oportunidade de entrar no cinema, mas já que o parâmetro no qual o jogo deve se basear para carregar não foi definido, você apenas é jogado de volta à entrada.

É aqui que as coisas começam a ficar estranhas. Se você insiste em entrar no cinema sem ter escolhido um filme, coisas assustadoras vão acontecer. Não estou certo, mas tenho um palpite de que há um bug nos minigames que os faz chegar em valores que não foram feitos para chegar, resultando em coisas que aparecem onde não deveriam. Algumas das coisas de que me lembro:

- Swirly Head Man aparece.
- Pôsteres aparecem fora de seus quadros.
- Texturas mudam de cor.- O áudio começa a ficar perturbador.
- Surgem outros personagens e outras áreas.

Os últimos dois são os mais interessantes. Algumas vezes você vai aparecer em um quartinho com chão preto e paredes verdes, que fazem o jogo falhar se tocadas. Outras vezes você aparecerá em um lugar similar à entrada, com um estande de admissão. Há uma mulher atrás do balcão com uma máquina de pipoca e refrigerantes muito mal-desenhada, mas é tudo uma imagem na parede.  É basicamente um estande de admissão enorme e amarelo desenhado na parede. Eu não me lembro se é possível interagir com a mulher.

O único personagem que aparece para falar algo é um cara com uma jaqueta marrom, na calçada de fora da entrada. Não lembro se a história o menciona, mas à esquerda de onde começa a parede de pôsteres, há portas de vidro alinhadas, com vista para a rua em frente do cinema. Se você falha nos minigames o suficiente, um cara vestindo uma jaqueta estranha e com um sorriso enorme no rosto aparece do outro lado das portas, olhando para você. Quando digo um sorriso enorme, estou dizendo algo como Freaky Fred ou Brushel Spark.

Na verdade, como ele tem o corpo com a mesma forma do bilheteiro, ele é muito parecido com o Prefeito de “O estranho mundo de Jack”. Seu sorriso não é tão assustador, o que perturba mesmo são seus olhos. Enquanto o bilheteiro e outros sprites vão sempre enfrenta-lo, o cara sorrindo está parado, como se fosse uma das paredes. Seus olhos, no entanto, estão sempre olhando diretamente para você. Pode não haver nada abertamente assustador ou sobrenatural no jogo, mas devo admitir que isso realmente assusta.

Esse é “The Theatre”. Se você encontra-lo em algum lugar, recomendo fazer o download só para ver como é. Como dito na história, fazer a coisa funcionar é, no mínimo, difícil. Acho que alguém pegou todos os códigos e recursos, compilou e acrescentou seu próprio instalador. Não há nada de paranormal com a instalação, ela somente não funciona muito bem.

Você também pode gostar de

0 comentarios

Popular Posts

Formulário de contato